Brusque sedia I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com deficiência

Foto: Wilson Schmidt Junior -

Foto: Wilson Schmidt Junior -
Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – O município de Brusque sediou, durante a tarde desta sexta-feira (8), a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Além da cidade, o encontro também serviu para reunir as lideranças de Gaspar, Guabiruba e Botuverá, com o fim de se discutir novas políticas públicas em benefício daqueles que possuem algum tipo de déficit, seja ele qual for. O evento ocorreu no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, o pavilhão da Fenarreco.

De acordo com Sidnei Pavesi, diretor da Coordenadoria da Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Brusque, os debates, palestras e provocações realizadas durante a conferência tem como meta única acarretar na melhoria da qualidade de vida das pessoas afetadas pelo evento. “A gente espera mudar o pensamento de toda a população brusquense e, também, as barreiras atitudinais, como a questão do preconceito e aceitação da pessoa com deficiência”, relatou ele, em Entrevista ao Portal Olhar do Vale (ODV).

Pavesi acredita que, depois de participarem do evento realizado na tarde de ontem (9), todos envolvidos com a questão irão saber cobrar atitudes mais enérgicas aos responsáveis pela situação do tratamento da pessoa com deficiência nos municípios.

Publicidade

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.