O Brusque FC enfrentou na noite desta segunda-feira (14) a equipe do Ituano pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasilero na reinauguração do Estádio Augusto Bauer, casa do Brusque. A bola rolou às 18h30.
Com menos de 25 segundos de jogo, Thonny Anderson, do Ituano, arriscou um chute de fora da área, mas mandou por cima do gol. Aos 5 minutos, Jhan Torres também tentou de fora da área, mas o goleiro Jefferson defendeu com tranquilidade. Aos 8 minutos, o goleiro Matheus garantiu uma grande defesa para o Quadricolor em um chute cruzado de João Carlos em direção ao gol.
Aos 13 minutos, Thonny Anderson tentou uma jogada individual, mas a bola sobrou nos pés de Gui Lazaroni, que finalizou de longe, mas o chute subiu demais. Em uma chance de bola parada do Brusque aos 20 minutos, Agustín cobrou a falta, a bola bateu na barreira adversária e passou muito perto da trave. Aos 23 minutos, Diego Mathias recebeu uma bola de Paulinho, invadiu a área e finalizou, mas o goleiro Jefferson conseguiu espalmar e evitar o gol.
O primeiro cartão amarelo do jogo saiu aos 31 minutos, João Carlos recebeu por uma falta pesada em Cristovam. Aos 36 minutos, Dentinho soltou uma bomba da entrada da área e ela bateu o travessão, mas no rebote, Pollero conseguiu finalizar com o peito e colocar a bola no fundo das redes. Após o lance, o VAR analisou e marcou impedimento de Pollero e anulou o gol do Bruscão.
Leia também
José Aldo recebeu outro cartão amarelo aos 39 minutos. Aos 40 minutos, Brusque construiu uma jogada ensaiada e finalizou da entrada da área, mas o lateral Gui afastou o perigo. Logo em seguida, cartão amarelo para Thonny Anderson por falta na intermediária. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Agustín González aproveitou a sobra de um escanteio e soltou o pé em direção ao gol, o goleiro Jefferson fez grande defesa.
Aos 45 minutos, na cobrança de escanteio, Pollero cabeceou em direção ao gol e viu a bola apenas bater na trave. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, mais uma bela chance do Bruscão. Em um contra-ataque, Pollero recebeu a bola sozinho e o goleiro Jefferson demorou para sair, dando tempo para o Pollero fazer um belo chute, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O primeiro tempo terminou aos 49 minutos.
Sem substituições durante o intervalo, os dois times voltaram iguais a campo. Aos minutos, a equipe do Ituano cobrou um escanteio curto, e o zagueiro Gui Mariano apareceu no meio da área para finalizar, mas o goleiro Matheus defendeu com segurança. Aos 9 minutos o Quadricolor abriu o placar do jogo. Na cobrança de escanteio, Pollero conseguiu cabecear no canto, sem chances para o goleiro Jefferson, que só assistiu a bola entrar. Brusque 1×0 Ituano.
Aos 13 minutos do segundo tempo, as primeiras substituições no Ituano. Saíram Miqueias e João Carlos para a entrada de Yann Rolim e Leozinho. Aos 24 minutos, Diego Mathias chutou de fora da área e fez a bola desviar em Rodrigo Pollero e entrar, mas o assistente marcou impedimento do atacante e anulou mais um gol do Brusque. Em seguida, mais trocas na equipe visitante. Saíram Rodrigo e Bruno Xavier e entraram Álvaro e Neto Berola.
Após um arremesso lateral, aos 30 minutos, a bola chegou até na área, e Álvaro tentou finalizar de bicicleta. A bola passou raspando a trave do goleiro Matheus Nogueira. Aos 31 minutos, Yann recebeu um cartão amarelo por dar carrinho no campo de ataque.
Aos 32 minutos, Leozinho deu um passe para Yann que estava sozinho na área, mas finalizou para fora perdendo uma bela chance. Aos 44 minutos, Diego Tavares passou para Pollero que recebeu sozinho mas chutou torto, perdendo também um gol incrível. Aos 45 minutos, a primeira e única substituição do Bruscão no jogo. Saiu Pollero para a entrada de Marcos Serrato.
Já nos últimos minutos de jogo, o Ituano partiu para o tudo ou nada mas o Brusque se manteve estável e segurou o jogo, garantindo a vitória por 1×0 na sua reestreia no Augusto Bauer, que estava passando por reformas. O segundo tempo terminou aos 52 minutos.
O próximo confronto do Quadricolor esta marcado para sexta-feira (18) contra o CRB, no Estádio Augusto Bauer às 21h30 pela Série B do Campeonato Brasileiro.