Brusque registra primeiro caso de varíola de macacos

Foto: Getty Images

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, recebeu neste sábado (30), do Laboratório Central de Saúde (Lacen) de Santa Catarina, em Florianópolis, a confirmação do primeiro caso de varíola dos macacos de um morador da cidade.

Trata-se de um jovem, de 24 anos, que teve contato com pessoas de outro estado. Começou a manifestar sintomas em 18 de julho e no dia seguinte, diante do quadro suspeito, após passar por consulta médica, teve amostra de sangue coletada e enviada para análise em Florianópolis.

A confirmação do diagnóstico para a cidade veio neste sábado. O paciente não precisou de internação hospitalar, seguiu todas as recomendações médicas, já está recuperado e livre do isolamento.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.