Brusque registra novo caso de Dengue

dengue brusque
Divulgação

O Programa de Combate a Endemias de Brusque registrou um novo caso confirmado de dengue. Trata-se de uma mulher, moradora do bairro Centro 2, que trabalha no bairro São Luiz, área considerada infestada. Nos dois bairros foi aplicado o inseticida Cielo, num raio de 150 metros.

Com este novo caso, Brusque já soma 44 pessoas que contraíram dengue este ano, sendo 28 autóctones, ou seja, contraíram dengue no próprio município. Quanto ao número de focos do mosquito Aedes aegypti, já são 1213. O bairro Santa Rita segue com maior número, 153; seguido pelo Centro, com 130; Santa Terezinha, com 90 e São Luiz, com 88.

“Com o aumento de temperatura precisamos redobrar os cuidados e ficar atentos quanto aos possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Limpar calhas, vasos e recipiente de comida dos animais de estimação e evitar o acúmulo de lixo é essencial”, afirma a coordenadora do programa de Combate a Endemias, Letícia Figueredo.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

Fique atento aos sintomas da dengue

Em caso de febre, dores de cabeça, no corpo e atrás dos olhos e manchas vermelhas pelo corpo, deve-se procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima. Para dúvidas e denúncias entre em contato pelo telefone do Programa de Combate a Endemias, 47 3110-1017.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.