Brusque registra duas ocorrências em pontes em decorrência das chuvas


Na manhã desta sexta-feira (3) Brusque registrou duas ocorrências em pontes do município. A primeira, foi na avenida Dom Joaquim (SC 486), onde ocorreu uma erosão na cabeceira da ponte e a segunda, no bairro Paquetá, onde a tubulação abaixo do pontilhão de madeira rompeu.

No início da manhã a equipe da Secretaria de Obras esteve no bairro Dom Joaquim e realizou o reparo paliativo, para que o trânsito pudesse ser retomado nas duas mãos. Cabe ressaltar que a rodovia é responsabilidade do Governo do Estado.

O coordenador regional da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Marcel Thiago Poffo, este no local. “A prefeitura fez o enroscamento paliativo e nos próximos dias vamos fazer outro enrocamento debaixo da cabeceira. A ponte não está prejudicada e está sendo feito um projeto para reformá-la”.

Publicidade

O prefeito Ari Vequi, acompanhado do secretário de Obras, Ricardo José de Souza, e a equipe da Defesa Civil, também estiveram no local para vistoriar a ponte. “Assim que soubemos da erosão, entramos em contato com a Secretaria de Infraestrutura para que nos autorizasse a iniciar os reparos. Sendo assim, começamos as obras logo de manhã e pouco depois das 8 horas o trânsito jpa estava liberado. O tráfego voltou à normalidade e a pavimentação deve ser concluída entre hoje e amanhã, dependendo das condições climáticas”, detalha Vequi.

“De momento já está tudo normal, já entregamos a documentação ao Governo do Estado para a recuperação da ponte. No futuro ela terá mais uma faixa, para dar mais vazão aos veículos, já que é uma região com bastante trânsito”, esclarece Vequi.

Ponte no bairro Paquetá
Na rua Valdemar Hoffmann, no bairro Paquetá, a tubulação embaixo do pontilhão de madeira rompeu. A equipe da Secretaria de Obras trabalha no local, na construção de um novo enrocamento e a recuperação do asfalto. Os trabalhos devem ser concluídos até o fim do dia.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.