PUBLICIDADE

Brusque registra dois incêndios no mesmo dia

Incêndio na Rua Valdir Gerati, no Bairro Águas Claras/Foto: Corpo de Bombeiros Militar

Durante um intervalo de menos de trinta minutos o Corpo de Bombeiros Militar de Brusque recebeu duas chamadas de ocorrência de incêndio na noite desta segunda-feira (30). A primeira às 22h07, na Rua Valdir Geratti, no Bairro Àguas Claras. A segunda às 22h31 na Rua Ernesto Bianchini, no Bairro Rio Branco.

Incêndio no Águas Claras

As guarnições se deslocaram até a Rua Valdir Geratti, para atender um incêndio em um rancho de madeira, que estava colocando também riscos na residência do lado. Ao chegarem no local foi constatado ser um incêndio estrutural, foi realizado isolamento do local e da rua, além de evacuação da casa ao lado que estava em risco.

Os bombeiros precisaram pular um muro de 3 metros, com auxílio da mangueira para a descida e iniciaram o combate das chamas a distância, até o restante da guarnição conseguir acessar o local com uso de escadas.

As chamas iniciaram após o proprietário do imóvel atear fogo em folhas e papelão que estavam próximos ao rancho e para apagar as chamas e realizar o rescaldo foram utilizados 4 mil litros de água. As chamas destruíram completamente o rancho e causaram danos na casa do vizinho.

Incêndio no Rio Branco

Aa guarnições se deslocaram até a Rua Ernesto Bianchini para um princípio de incêndio em uma residência de alvenaria, onde o foco principal de fogo estava na sala de estar. Quando a guarnição chegou ao local a energia já havia sido desligada e algumas pessoas estavam utilizando uma mangueira de jardim para controlar as chamas através da porta da sala.

Os bombeiros utilizaram técnicas para combater as chamas e finalizado a operação adentraram a residência para verificar possíveis danos. A fumaça provocada pelo incêndio preencheu todos os cômodos da residência, alguns eletrodomésticos localizados na cozinha acabaram sendo danificados por conta do calor. 

Foi realizada a abertura das janelas e de uma meia porta localizada na cozinha afim de facilitar o escoamento da fumaça e reduzir a alta temperatura no ambiente através da ventilação natural. Foi utilizado aproximadamente 800 litros de água para o combate direto da chamas, resfriamento das paredes e teto da sala de estar e rescaldo.

Após avaliar e vistoriar todos os cômodos da residência e constatar que o local estava seguro, a guarnição realizou o isolamento da cena sinistrada e orientou o proprietário para manter o local isolado para posterior perícia do Corpo de Bombeiros. Não houve vítimas.

Compartilhe

PUBLICIDADE

Mais recentes

PUBLICIDADE