Brusque registra cinco novas ocorrências devido à chuva


Na tarde de domingo (16), a Defesa Civil de Brusque registrou cinco novas ocorrências relacionadas à chuva: quatro alagamentos e uma queda de muro, todas no bairro Limeira. Com os novos incidentes, as ocorrências chegaram a 31. Durante a noite e a manhã de segunda-feira (17), não foram registradas novas ocorrências.

“O pico do nível do rio Itajaí Mirim foi 3,30 metros, por isso não chegou a sair da calha em nenhum momento. Agora o nível está em 2,68 metros e segue baixando tanto em Brusque, como Botuverá e Vidal Ramos e a situação é de normalidade”, detalha o chefe de Vistorias e Fiscalização, Edevilson Cugiki.

De acordo com a Defesa Civil a previsão para a semana ainda é de chuva, porém os volumes esperados são menores que os que ocorreram no final de semana. Pessoas que residem próximo à área de risco, como encostas devem permanecer em alerta por conta de deslizamentos, que podem ocorrer devido ao solo encharcado.

Publicidade

Em caso de emergência deve-se acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.