Brusque registra 38 ocorrências devido às chuvas; Defesa Civil pede atenção de moradores

Foto: Defesa Civil SC

O prefeito interino Alessandro Simas esteve na Defesa Civil, na manhã desta quarta-feira (30), para acompanhar os trabalhos que estão sendo realizados. Até o momento a cidade conta com 38 ocorrências, com destaque para deslizamentos.

Simas falou sobre a situação da cidade e os trabalhos que a Defesa Civil vem realizando. “Acompanhamos algumas situações e relatórios da Defesa Civil, os atendimentos, e tivemos as informações junto às coordenações, que todos os atendimentos estão sendo feitos dentro do tempo. Temos situações de deslizamentos em áreas de risco, apenas uma família precisou deixar sua residência, era alugada. Aquelas famílias que possuem alguma situação de risco, pedimos que as famílias chamem a Defesa Civil. Os trabalhos estão sendo realizados e esperamos que o tempo melhore nos próximos dias,” disse.

Defesa Civil pede atenção dos moradores
Cugik destacou a necessidade de atenção já que as chuvas persistem nos próximos dias. “Estamos com chuvas constantes, desde sábado (26), na manhã desta quarta-feira (30), a Defesa Civil registrou até às 11h,, são 14. Dessas, parcialmente, uma parte dos cômodos não podem ser ocupados devido ao risco. O prefeito em exercício esteve aqui, e caso necessário, será convocado a reunião do Graque. A população deve permanecer atenta, o solo está muito encharcado, e esta chuva deve continuar até amanhã, segundo a Defesa Civil do estado,” esclareceu.

Publicidade

Ocorrências atendidas até às 11h desta quarta-feira (30)
Tipo de ocorrência – Total – Bairros
Alagamento em via pública – 01 – Dom Joaquim
Alagamento em residência – 05 – Dom Joaquim; Limeira
Deslizamento em residência – 14 – Águas Claras; Cedrinho; Limeira; Poço Fundo;
Primeiro de Maio; Santa Luzia; Steffen
Queda de Muro – 01 – Dom Joaquim
Risco de Queda de Muro – 02 – Souza Cruz; Zantão
Queda de Árvore – 03 – Azambuja; Centro I
Risco Queda de Árvore – 03 – Dom Joaquim, Guarani; Poço Fundo
Residência Vulnerável – 06 – Bateas, São Pedro; Tomaz Coelho
Rompimento de Tubulação – 02 – Rio Branco
Avaliação de Pontes – 01 – Limeira
Total de Ocorrências 38

Interdição Parcial (edificação)
03 (Poço Fundo; Santa Luzia – Deslizamento)

Interdição Temporária (edificação)
01 (Rio Branco – Rompimento de Tubulação)

Previsão para esta quarta-feira (30)
No decorrer da tarde e noite, a chuva se propaga em direção ao Litoral e Planalto Sul, mantendo sua forte intensidade. Os acumulados previstos para as áreas em vermelho do mapa, onde a cidade de Brusque está inserida, variam entre 70 e 150 mm, sendo que pontualmente os acumulados no período de vigência deste aviso podem superar os 200 mm, especialmente na Grande Florianópolis.

O risco para ocorrências associadas a chuva persistente e volumosa como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações é alto nas áreas em laranja e muito alto nas áreas em vermelho do mapa, que envolvem parte do Alto Vale, todo o médio e baixo Vale do Itajaí, a Grande Florianópolis e o Litoral Sul catarinense. Nas áreas em verde e amarelo, o risco é baixo e moderado, respectivamente.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.