Brusque registra 272ª morte por conta da Covid-19


A cidade de Brusque registrou, nas últimas horas, o óbito de número 272 associado ao coronavírus. Trata-se de um homem de 42 anos, morador do bairro Azambuja, com registro de comorbidade. Manifestou os primeiros sintomas da doença em 17 de maio e teve passagem pelo Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios do município na data de 24 de maio. Foi internado no dia 30 de maio. Ele não foi vacinado.

Vacinação

Publicidade

Chegam a 53.004 as doses da vacina contra a Covid-19 já ministradas aos moradores de Brusque, de acordo com os dados do Boletim de Vacinação apresentado na manhã desta sexta-feira (18), pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade. O levantamento aponta que a primeira dose do imunizante já contemplou 38.981 pessoas. E a segunda dose foi recebida por 14.023 pessoas. Apenas no drive thru noturno de vacinação realizado ontem (17), na Uniasselvi, das 17h30 às 21h, foram 484 vacinas aplicadas.

Em relação às doses das vacinas já recebidas pelo município desde o início da imunização contra a Covid 19, foram 40.715 unidades da primeira dose e 15.120 unidades da segunda dose do imunizante, totalizando 55.835 doses recebidas.

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac/Butantan, AstraZeneca/Fiocruz e Pfizer/BioNTech.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.