Brusque recebe visita de equipe técnica do Ministério da Saúde

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

O município de Brusque recebe, ao longo desta segunda, terça e quarta-feira (8, 9 e 10), a visita da equipe técnica do Ministério da Saúde. Os representantes estarão na cidade para conhecer de perto as instalações de atendimento da Atenção Primária, visando fortalecer os vínculos que darão início à parceria entre o Ministério e a Prefeitura.

A colaboração entre o município e o governo federal visa transformar significativamente a Atenção Básica local. A parceria busca otimizar os serviços oferecidos, ampliar a disponibilidade de horários de atendimento, aumentar o número de profissionais disponíveis e implementar o projeto de equipes multiprofissionais (E-Multi) no município.

Isso permitirá tornar os médicos especialistas mais acessíveis à população, ao mesmo tempo em que proporciona melhores condições de trabalho aos profissionais da Rede Municipal de Saúde.

Publicidade

A equipe técnica chegou ao município nesta segunda-feira (8) e, a partir de amanhã, iniciará as visitas programadas. Esta etapa representa mais um passo na consolidação da parceria, que teve início em 2023 e já passou por fases de estudos técnicos e diagnóstico situacional.

A secretária de Saúde, Thayse Rosa, enfatiza a importância dessa fase de visitação. “Toda a ampliação está sendo bem trabalhada. Em dezembro já saiu a portaria que concede ao município 29 equipes de saúde da família. A visita é muito importante, pois eles estarão em agenda aqui no município, podendo conhecer a nossa realidade, ter contato, e de fato, propor melhorias que cheguem à população de Brusque”, destaca.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.