Brusque: Proerd forma 1874 alunos


Na quinta-feira, 30, e na sexta- feira, 1º, aconteceram as formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar de Brusque, na sede da Igreja Calvário.

O evento contou com a presença do comandante do 18⁰ Batalhão de Polícia Militar, tenente -coronel Pedro Carlos Machado Júnior, entre outras autoridades civis e militares, além de professores, pais e familiares.

Na solenidade se formaram 1.704 alunos do 5º ano do ensino fundamental, 170 alunos do Proerd Kids e 23 alunos do Proerd Pais.

Publicidade

A cerimônia iniciou com o recebimento dos instrutores do programa em Brusque, momento especial, onde as crianças com entusiasmo receberam os policiais. Também houve a participação dos policiais instrutores de Blumenau, que no segundo dia, abriram a cerimônia apresentando uma coreografia animada que botou o público para dançar.

Após as crianças fizeram o juramento Proerd, onde com muita emoção prometeram, perante os pais, entre outras coisas, ficarem longe das drogas e da violência.

Na ocasião, foi realizada a entrega dos certificados Proerd aos alunos filhos de policiais militares que participaram do programa em 2023.

Em seguida, os policiais Proerd, ao lado da mascote do programa, Daren juntamente com os formandos cantaram e dançaram a canção do Proerd.

Por fim, todos os alunos Proerd foram presenteados com a mascote Daren. Isto devido a parceria entre o Conselho da Comunidade de Brusque (COMUNBRUSQUE), o Poder Judiciário de Brusque, e Havan, que realiza o sonho das crianças de poder levar a mascote para casa.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.