Brusque precisa ter hospital credenciado para tratamentos de câncer, insiste Ivan Martins

O vereador Ivan Martins (Republicanos) se pronuncia na sessão ordinária desta terça-feira, 17. Foto: Talita Garcia/Imprensa Câmara Brusque.

O vereador Ivan Martins (Republicanos) voltou a falar sobre a necessidade de Brusque ter um hospital credenciado para cirurgias e tratamentos oncológicos, via Sistema Único de Saúde (SUS). Hoje, pacientes do município precisam se dirigir a Blumenau para receberem o atendimento.

Na sessão ordinária desta terça-feira, 17 de outubro, ele disse que teve informações de que o Instituto Maria Schmitt (Imas), que gerencia o Hospital Imigrantes, teria entregue à Secretaria Municipal de Saúde o pedido para credenciamento. Pedidos desta natureza são direcionados pela Secretaria ao Conselho Municipal de Saúde (Comusa) para que este analise e reivindique a autorização junto ao governo do estado. “Recebi um comunicado de que a proposta que foi encaminhada ao Comusa foi a do Imas [Hospital Imigrantes] e não foi encaminhada a do Hospital Azambuja”, disse.

“Longe de criar aqui uma polêmica entre as casas de saúde. O que nós queremos, de verdade, é que um ou os dois hospitais prestem esse serviço à nossa população. Por qual razão não mandar os dois pedidos?”, questionou. Ivan insistiu que o Azambuja atende como se fosse um hospital regional, absorvendo as demandas de muitas cidades do entorno e que a instituição tem plena capacidade para prestar o referido serviço.

Publicidade

Para o vereador, trata-se de uma decisão política. “Não importa se é o Azambuja ou o Imas ou os dois hospitais. Nós estamos lutando para que a nossa população tenha o tratamento oncológico aqui no município. Só nos falta liderança política junto ao governador e à Alesc para reivindicar”, disse.

Notícia relacionada: Resposta do governo de SC sobre cirurgias oncológicas no Azambuja surpreende Ivan Martins:
https://www.camarabrusque.sc.gov.br/imprensa/noticias/0/4/2023/7960

Confira o pronunciamento de Ivan Martins na íntegra: https://youtu.be/xx9hKjCcxyM

Texto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.