Brusque poderá ter nova Câmara Municipal

termo que autoriza processo licitatório para empresa que fará o projeto da nova sede do poder legislativo já foi assinado.

Foto: Divulgação.

É notório que o espaço hoje utilizado pela Câmara Municipal de Brusque não é mais suficiente para abrigar assessores, parlamentares e imprensa. Sem previsão do que ia acontecer no futuro, as instalações do poder legislativo, localizado entre a prefeitura e o fórum de Brusque, precisam de uma ampliação.

E essa modificação foi visualizada pelo ex-presidente e atual vice-presidente da mesa direta da Câmara Municipal de Brusque, Deivis da Silva (MDB), que recentemente apresentou para os parlamentares e imprensa imagens ilustrativas de uma ideia inicial do que poderá ser transformar a Câmara Municipal de Brusque com o aproveitamento do prédio já existente e com o anexo, que é o terreno onde hoje há um estacionamento para veículos oficiais e dos próprios vereadores.

Imagem ilustrativa dos setores que a Câmara pode ter. O projeto só será realizado após uma das empresas da área vencer a licitação e desenvolvê-lo.

A ideia é que o prédio tenha um piso térreo e mais três andares. De acordo com o parlamentar, o projeto orçado num primeiro momento em R$ 300 mil será realizado e ficará nas mãos do presidente da Câmara a execução ou não da obra. Atualmente o presidente do legislativo é Cacá Tavares (PODEMOS) que já anunciou que no mês de abril do ano que vem abrirá mão do cargo em prol do vereador Jean Dalmolin (Republicanos).

Publicidade

A nova câmara contará com até 23 gabinetes e terá espaço suficiente para estacionamento, sala ampla para imprensa, assessores e a possibilidade também de abrigar uma TV Câmara.

Imagem ilustrativa de como poderá ficar a divisão de gabinetes. O projeto é só após o processo licitatório.

Confira o que diz o vereador Deivis sobre o processo licitatório e todos os detalhes de como ficará a nova sede:

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.