Não deu para levantar a taça. Jogando diante do surpreendente Amazonas no Augusto Bauer, o Brusque iniciou na frente, mas sucumbiu diante de um organizado Amazonas na tarde deste Domingo (22). O placar de 2 a 1 deu o título ao rival, mas não tira o mérito da brilhante campanha que o quadricolor fez que culminou com o acesso para a Série B do Brasileiro em 2024.
O primeiro gol da partida foi aos 11′ da primeira etapa com Guilherme Queiróz, de pênalti. Foi goleiro para um lado, bola para o outro. O empate do Amazonas veio ainda no primeiro tempo, aos 44′. Na cobrança rápida de falta, Diego Torres na entrada da área bate colocado e marca no canto de Matheus Nogueira. Brusque 1 X 1 Amazonas.
No segundo tempo, o Amazonas marcou os 11′ com o artilheiro Sassá que invadiu a área e virou o placar. A vitória premia um time que só tem quatro anos de fundação e jogará também a Série B de 2024. O Brusque comemora o vice-campeonato da competição e consegue voltar para a Série B uma temporada depois de cair para a C.