Brusque não terá Fenarreco pelo segundo ano por conta da pandemia

fenarreco brusque festa do marreco
Foto: Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (23) a prefeitura de Brusque confirmou que a Fenarreco não acontecerá em 2021, o motivo é a incerteza causada pela pandemia do coronavírus.

O anuncio foi feito através de coletiva de imprensa.

Confira o vídeo:

Oktoberfest também foi cancelada

Publicidade

A Comissão de Assessoramento ao Enfrentamento da Covid-19, que é formada por especialistas em saúde e participa das tomadas de decisão do município desde sua criação, em março de 2019, se reuniu nesta quinta-feira, dia 22, e recomendou o cancelamento da festa em Blumenau. 

Segundo o médico infectologista Dr. Ricardo Freitas, não há condições sanitárias para o evento. “Não há condição alguma para a realização de um evento como a Oktoberfest em outubro deste ano. Os motivos que nos levam a orientar o poder público a tomar essa decisão é o baixo número de pessoas imunizadas com as duas doses da vacina contra o Coronavírus, que está em menos de 20%. Outro fator é que a região ainda registra um alto índice de ocupação de UTI com média de 80%, ou seja, não temos leitos suficientes para um efeito de contaminação pós-Oktoberfest”, afirma.

O especialista, que atua em várias cidades da região, salienta que para a realização de um evento como este, seria importante que cerca de 70% da população estivesse vacinada, o que não deve ocorrer até outubro. Ressalta ainda que é preciso levar em consideração a cobertura vacinal no país e não apenas na cidade, já que um evento como este movimenta várias cidades e setores. Por fim, explica que é importante realizar evento-teste, de menor duração e capacidade reduzida, antes de viabilizar a Oktoberfest.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.