Brusque mantém vacinação dos adolescentes sem comorbidades

Foto: Divulgação

Uma reunião extraordinária, online, foi realizada no final da tarde desta quinta-feira (16), com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de Santa Catarina em conjunto com os municípios. No encontro, ficou decidido a manutenção da vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, sem comorbidades, conforme a disponibilidade de doses da vacina Pfizer, priorizando aqueles com comorbidades.


Na oportunidade também aconteceu a formalização de um documento, solicitando apoio do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) para que o Ministério da Saúde reconsidere a decisão de suspender a vacinação dos adolescentes, pelo fato dos gestores entenderem que o respaldo técnico apresentado pelo órgão é frágil.


A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, reiterou o que foi divulgado durante a tarde. De acordo com ela, o município de Brusque seguirá as decisões do Estado. “A vacinação de adolescentes não será interrompida. O Estado se posicionou contra. Foram 335 casos de miocardite em três bilhões e meio de doses aplicadas. Valor irrisório que não sustenta a argumentação de interrupção da vacinação em adolescentes”, afirmou ela.

Publicidade


Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.