Brusque lança campanha em prol dos atingidos pelas enchentes na Bahia


A Prefeitura de Brusque está iniciando uma campanha para os atingidos pelas enchentes na Bahia. A população poderá ajudar através de transferência bancária diretamente ao Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica, que abrange municípios do sul, extremo sul e sudoeste baiano. A chave PIX é através do e-mail: [email protected]

Em 2021 o prefeito Ari Vequi, visitou algumas cidades desta região ao lado do vereador Jean Pirola, para fomentar parcerias nas áreas do desenvolvimento.

Publicidade

“Em contato com vários prefeitos das cidades afetadas pelas enchentes, nos sensibilizamos para ajudar nossos irmãos da Bahia neste momento de tristeza e consternação. Brusque ao longo de sua história também foi vítima destas calamidades e nada mais humanitários neste momento, prestar auxílio aos atingidos”, comenta Vequi.

Por questões de logística, a prefeitura entende que a melhor maneira de ajudar é fazer uma transferência bancária para o Consórcio dos Municípios da Mata Atlântica, que dará o destino correto a todo o valor arrecadado.

“Roupas, mantimentos e outros utensílios seriam inviáveis neste momento, pois o transporte seria dificultoso e difícil, até pelo acesso as cidades que sofreram com as enchentes”, destaca o prefeito, lembrando ainda que muitos moradores migraram destas cidades atingidas e construíram famílias em Brusque ao longo dos últimos anos.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.