Brusque joga bem, mas tropeça em erros e leva virada em casa

Foto: Lucas Gabriel Cardoso.

O Brusque entrou em campo pela décima sexta rodada do Brasileirão, para enfrentar o Cruzeiro, na manhã deste sábado (7), no estádio Augusto Bauer.

O Quadricolor levou alguns minutos para se encaixar no jogo. Aos seis minutos, Edu veio pela direita e tentou o cruzamento para Garcez, mas a bola foi direto nas mãos do goleiro. Quatro minutos depois, Thiago Alagoano tabelou com Airton, que tocou para Pepê, o volante tentou o cruzamento para Edu, mas a defesa afastou a bola.

Aos 16 minutos, Airton cobrou falta pela esquerda, o goleiro espalmou pra fora, na sobra, Pepê cruzou para Garcez, que cabeceou no zagueiro e a bola foi pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Airton cruzou para Edu, que raspou na bola, mas a defesa afastou.

Publicidade

No melhor momento do Quadricolor na partida, aos 21, Bruno Alves recebeu na entrada da área e bateu forte, mas a bola passou por cima do gol. Na sequência, Garcez puxou contra-ataque e cruzou para Edu, que cabeceou fraco e pra fora.

Já nos minutos finais, aos 41, Bruno Alves tocou para Thiago Alagoano. O meia arriscou de longe com o pé esquerdo, mas a bola foi pra fora. O último lance com perigo veio aos 45. Zé Mateus, de primeira, chutou forte, mas a bola passou raspando na trave e foi pra fora.

No segundo tempo, o Brusque começou bem, em cima do adversário. Logo aos cinco minutos, Alex Ruan, da entrada da área, arriscou o chute, mas a bola foi pra fora. Aos sete, Zé Mateus invadiu a área e tocou rasteiro para Alex Ruan, que tentou de calcanhar, a bola passou na frente do gol, mas não entrou.

Aos nove, Zé Mateus tocou novamente para Alex Ruan, que finalizou com perigo, mas a bola desviou e foi para escanteio.

Já aos 13, Alex Ruan invadiu a área pela direita, tentou driblar o zagueiro, mas foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Edu foi na cobrança e bateu no meio, sem chances para o goleiro. Brusque 1 x 0 Cruzeiro.

O Quadricolor tentou administrar o resultado, mas os visitantes foram pra cima e aos 41, empatou a partida com Felipe Augusto. Brusque 1×1 Cruzeiro!

Com o gol, o Cruzeiro se jogou para o ataque e o Brusque não conseguiu segurar a pressão e virou a partida. Zé Carlos acabou aceitando um chute do meio de campo. Brusque 1×2 Cruzeiro.

O próximo compromisso do Brusque é na quinta-feira (12), diante do CRB, no estádio Rei Pelé, às 19h.

Escalações:

  • Brusque: Zé Carlos; Vivico (Nonato), Ianson, Éverton Alemão e Airton; Zé Mateus, Pepê (Alex Ruan / Claudinho) e Thiago Alagoano (Jonatha); Bruno Alves (Diego Mathias), Edu e Garcez;
  • Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Jean; Ariel Cabral, Flávio (Giovani), Wellington Nem (Felipe Augusto), Rafael Sobis (Marcinho) e Bruno José (Claudinho); Moreno (Thiago);

Cartões:

  • Brusque: Nonato, Marcos Abella (Prep. Físico), Airton e Zé Mateus;
  • Cruzeiro: Rafael Sobis, Flávio, Eduardo Brock, Ariel Cabral e Felipe Augusto;

Gols:

  • Brusque: Edu (15/2°);
  • Cruzeiro: Felipe Augusto (41/2°T) e Giovanni (43/2°T);

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.