Brusque: IPTU 2022 já está disponível aos contribuintes


A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Fazenda e Gestão Estratégica, informa à comunidade que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 já estão disponíveis no site do município. O vencimento da primeira parcela ou da cota única, conforme opção do contribuinte, é 10 de março.

Quem optar pelo pagamento em parcela única tem desconto de 15%. Já em três parcelas, o desconto é de 10%. O contribuinte que estiver com o IPTU em dia também recebe um abatimento de 5% no valor do imposto.

Para 2022, o reajuste aplicado sobre o IPTU foi de 10,78%, de acordo com a inflação acumulada do ano anterior, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Publicidade

A Secretaria de Fazenda e Gestão Estratégica estima, para este ano, uma arrecadação de R$ 32.521.584,63. Deste total, segundo o Diretor Geral de Fazenda, Guilherme Boeing Ouriques, a expectativa é de que R$ 27.836.846,97 entrem para o caixa municipal em março, com o pagamento da Cota Única.

Como acessar

Desde 2018, o acesso ao IPTU de Brusque é feito totalmente na modalidade on-line. Para emitir a guia, basta acessar o site www.brusque.sc.gov.br, clicar no banner “IPTU 2022” e seguir as orientações apresentadas. É necessário ter em mãos o número do CPF do proprietário ou do Cadastro Imobiliário do Imóvel.

Em caso de dúvida sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano, o cidadão pode procurar atendimento por meio do whatsapp (47) 3251-1813 ou através do email [email protected] .

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.