Brusque insiste até o fim, mas termina no empate contra o Ituano

As duas equipes continuam no Z-4

Foto: Miguel Schincariol

Na noite deste sábado (22), o Brusque FC enfrentou a equipe do Ituano pela Série B do Brasileirão. A partida aconteceu às 21h no Estádio Novelli Júnior, casa do adversário do Quadricolor. A partida terminou em 1×1, deixando as duas equipes ainda no Z-4.

Aos 4 minutos a equipe de Itu quase conseguiu chegar pela primeira vez, Thonny Anderson avançou em direção ao gol mas Nogueira conseguiu afastar no susto. A equipe do Ituano conseguiu controlar bem o jogo no início e o Bruscão quando tinha a oportunidade conseguia avançar, mas ninguém aparecia para finalizar.

O goleiro do Itu, Jefferson, aos 17 minutos tocou errado e o Brusque conseguiu roubar o passe, Olávio recebeu de cara para as redes mas chutou em cima do goleiro. E um minuto depois o Ituano resolveu tentar a chance também, José Aldo arriscou e soltou uma bomba do meio de campo, Matheus Nogueira defendeu e no rebote Thonny Anderson tentou novamente mas já estava impedido.

Publicidade

Aos 23 minutos, em cruzamento do Brusque, Marcel, zagueiro do time do Itu, estava com o braço aberto e acabou atingindo a bola desviando o trajeto dela. O lance foi analisado e pênalti marcado. Marcel também recebeu cartão amarelo pelo toque. Olávio na cobrança, soltou em média altura e o goleiro Jefferson acertou o lado e conseguiu defender. A partida seguiu no zero a zero.

Dentinho recebeu do Dionísio aos 36 minutos para tentar abrir o placar após perderem o pênalti mas teve sua finalização defendida por Jefferson. Aos 40 minutos, Serrato tentou de fora da área após passe do Mocellin, mas também teve seu chute defendido.

Sem muitos destaques no finalzinho do primeiro tempo, o Quadricolor conseguiu chegar muito bem a meta do Ituano enquanto o time de Itu apenas se defendia, durante os acréscimos foi que eles começaram a ser mais ofensivos. A primeira metade terminou aos 51 minutos.

O técnico Luizinho fez duas substituições no Quadricolor durante o intervalo. Saíram Olávio e Dionísio e entraram Welissol e Diego Tavares. Aos 5 minutos do primeiro tempo Bruno Alves, que estava na área do Quadricolor, lançou para Vinícius Paiva que estava invadindo, mas o chute foi alto e passou por cima do gol. Aos 7 minutos, a equipe de Itu fez sua primeira substituição, saiu Thonny Anderson e entrou Salatiel.

O Ituano abriu o placar aos 8 minutos do segundo tempo. Mateus Pivô errou o passe e entregou para o volante José Aldo, que soltou a perna no chute em direção ao gol e não deu chances para Matheus Nogueira. Ituano 1×0 Brusque. Em cruzamento do Quadricolor aos 13 minutos, Wallace tentou finalizar com a bola no ar mas pegou sem força, deixando fácil para o goleiro Jefferson.

Aos 17 minutos, em contra-ataque do Itu, Rolim recebeu de frente com o goleiro e tentou marcar de cobertura, mas a redonda acabou saindo pela linha de fundo. Mocelin, aos 19 minutos, com uma boa distância do gol conseguiu balançar as redes marcando uma bela finalização, empatando a partida no Novelli Júnior. Ituano 1×1 Brusque.

Paulinho Mocellin tentou finalizar do mesmo lugar do gol de empate aos 23 minutos, mas chutou muito alto, deixando a bola para os torcedores na arquibancada. Um minuto depois, mais uma substituição no Ituano, saiu Bruno Alves e entrou Leozinho.

E o Quadricolor não descansou com o empate. Aos 25 minutos Wellissol cruzou a bola na área e Paulinho Moccelin apareceu desviando na direção do gol, mas a redonda ficou com Jefferson Paulino. Aos 27, Rolim recebeu de Leozinho na área quadricolor, mas perdeu a passada e chutou torto em direção a linha de fundo.

Aos 30 minutos, o Quadricolor e o Ituano fizeram substituições. No Bruscão, saiu Mocellin e entrou Diego Mathias. Na equipe de Itu, saíram Rolim, Richard e Rodrigo e entraram Jean Pyerre, Leo Duarte e Gabriel Falcão. Mais uma mudança aconteceu aos 35 minutos no Bruscão, saiu Rodolfo Potiguar e entrou Mauricio.

O Brusque continuou com suas trocas para tentar vencer nos últimos minutos. Aos 39, saiu Dentinho e entrou Madison. Aos 44 minutos, Diego Tavares chutou cruzado, forçando uma boa defesa do Jefferson.

Já nos acréscimos, aos 50′, o Quadricolor teve sua última chance, em um cruzamento, a bola passou na frente de Welissol que tentou empurrar de cabeça mas, sozinho, errou a cabeçada. O segundo tempo terminou aos 50 minutos.

O próximo confronto do Bruscão está marcado para o dia 01/07, uma segunda-feira, as 21h contra a equipe do CRB. A partida acontece no Estado Rei Pelé, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Colaborou: Mariana Beuting

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.