Brusque ganha totem com a frase “Eu Amo Brusque”


Como forma de incentivar o turismo e promover a cidade de Brusque, a prefeitura de Brusque, por meio da diretoria de Turismo, começou a implantar na cidade totens com a frase “Eu Amo Brusque”, que ainda tem a “# Brusque Cidade da Moda”. O primeiro local a receber o letreiro foi o parque Zoobotânico.

O totem instalado tem 5m de largura, por 1m 10 de altura, as letras de Brusque e o B em formato de coração, formando o eu amo brusque, além disso, conta com uma #, tornando-o instagramável, isso para que o turista e o brusquense possam interagir com o totem.

O diretor de Turismo de Brusque, Ivan Jasper, destacou a ação .”Ao longo dos anos, várias outras cidades e mesmo celebridades adotaram essa frase, traduzidas nas mais diversas línguas e adaptaram os logotipos. Nesse sentido, com o incentivo que a gente teve do prefeito Ari e do pastor Gilmar e do nosso secretário Ademir Jorge, nos coube o desafio de criar uma logotipia dessa forma e trabalhando nisso com um totem,” disse.

Publicidade

Jasper aproveitou para contar um pouco da história deste objeto tão popular pelo mundo. “Em 1977 o designer americano Milton Glaser, dentro de um táxi em Nova York, com giz de cera e papel, ele criou uma das marcas mais conhecidas hoje mundialmente a iconografia do I Love Nova York. Ele criou um logotipo para promover o turismo da cidade que amava, Nova York. Ele não ganhou nada com isso, foi uma doação para a cidade que amava, assim o I Love Nova York ganhou o mundo, tornando a frase e o logotipo de domínio público.

Além do parque Zoobotânico, outros três lugares vão receber o letreiro: o Parque das Esculturas, a Praça Baräo de Schneeburg e a Praça Sesquicentenário.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.