Brusque: Forças de segurança, prefeito e vereadores definem policiamento e monitoramento como principais ações

Forças de segurança e políticos estiveram reunidos nesta tarde na prefeitura de Brusque. Foto: Anderson Vieira/Olhar do Vale

As forças de segurança da cidade de Brusque, ou seja, os responsáveis por Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil e Guarda de Trânsito estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (5) com o prefeito, vice prefeito, a mesa diretora da Câmara de Vereadores e os parlamentares da base de apoio ao governo municipal para debater o crime bárbaro ocorrido em Blumenau pela manhã. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito.

A conclusão da reunião após o debate apontou que vai ocorrer a discussão para implantação de câmeras de videomonitoramento nas escolas municipais e um policiamento mais ostensivo. Essa, pelo menos, é a primeira conclusão resultante do encontro, porém novas reuniões entre os grupos deve ocorrer. No entanto, a ação prática de momento será essa, segundo o prefeito de Brusque Ari Vequi. Acompanhe da declaração:

A Secretária de Educação de Brusque Eliani Busnardo Buemo comentou que a ação de páscoa que ocorreria nos Centros de Educação Infantil foram suspensas e ocorrerão na Segunda-feira. Ela também analisou que na Segunda-feira uma nova reunião acontecerá para que novas ações sejam tomadas:

Reunião na Câmara

Vereadores estiveram reunidos para debater a segurança nas escolas. Foto: Anderson Vieira/Olhar do Vale

Após a reunião na prefeitura, os vereadores de Brusque se reuniram para avaliar de que forma agirão no intuito de que os vereadores participem unidos com o poder público para melhorias em relação a segurança na cidade de Brusque. Estiveram presentes os vereadores pertencentes a mesa diretora: André Vechi (DC), Deivis da Silva (MDB), Rick Zanata (Patriota) e Jean Dalmolin (Republicanos) e os parlamentares Jean Pirola (Progressistas) Beto Piconha (Podemos), Ivan Martins e André Rezini (Republicanos), Marlina de Oliveira(PT), André Batisti (PL) e Nick Imhof (MDB). O presidente do legislativo, André Vechi comentou o que será feito a partir de agora:

Comentários