Os atletas brusquenses conseguiram bons resultados nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina. A competição teve a cidade de Jaraguá do Sul como sede e contou com a presença de 70 participantes de Brusque.
Eles competiram em diversas modalidades como DI (Deficiente Intelectual), DA (Deficientes Auditivos), DV (Deficientes Visuais), DF (Deficientes Físicos), entre outras modalidades. Um dos destaques foi o time de basquetebol. Os deficientes intelectuais levaram o ouro, enquanto que a equipe em cadeira de rodas ficou com a prata.
Na classificação geral, a cidade ficou com a quarta colocação, com destaque para o segundo lugar entre os DI (Deficiente Intelectual) e também entre os DA (Deficientes Auditivos).
Para o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Olavo Larangeira Telles, os resultados foram bastante expressivos. “Acho que foi bem satisfatório para a FME ter essa representatividade. Nosso compromisso para o ano que vem é rever as políticas e investir mais no paradesporto, na integração pelo esporte”, afirma Olavo.
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.