Brusque fecha 2021 com saldo positivo de 2.698 empregos

Ao todo foram 32.556 admissões durante o ano e 29.858 desligamentos


Brusque fechou o ano de 2021 com um saldo positivo de 2.698 empregos. É o que aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Entre os meses de janeiro e dezembro, foram realizadas 32.556 admissões e 29.858 desligamentos. Este é o melhor resultado dos últimos cinco anos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge avalia que estes números representam o cenário do mercado em Brusque. “Realmente, o ano de 2021 foi um ano especial de empregabilidade em Brusque. Tivemos 2.698 de vagas de empregos positivas. É um reflexo de uma economia boa, pujante, onde as empresas estão contratando”.

O setor que mais contratou no ano foi indústria, que fechou o período com um saldo de 1.526 contratações; seguido pelo comércio, que encerrou os 12 meses com um saldo de 690. O setor de serviços apresentou saldo de 436 admissões.

Publicidade

Ademir destaca que no ano passado o poder público realizou diversas ações para auxiliar os empresários na retomada pós pandemia e o ano de 2020, cujo saldo de empregos fechou em 2020. Foram promovidos workshops, palestras, rodadas de crédito, além do Mutirão de Emprego, que ocorreu no mês de outubro. Na oportunidade foram mais de 1.300 pessoas atendidas e 50 empresas com vagas em aberto.“Realizamos o mutirão no dia 29 de outubro, onde, naquele momento, apenas no Sine, tinha 940 vagas de emprego em aberto e, apenas naquele dia, conseguimos preencher mais de 200 vagas”.

Para o ano de 2022 a expectativa é que os números mantenham-se positivos. “Os números do ano passado mostram a força da economia e do nosso empresariado em todos os seguimentos, têxtil, metal mecânica, construção civil, comércio, todos eles tiveram saldo positivo. Esperamos que em 2022 a gente consiga melhorar ainda mais este número”, finaliza.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.