O Brusque FC enfrentou na noite desta segunda-feira (23) a equipe do Amazonas pela 28ª rodada da Série B do Brasileiro. A bola rolou às 21:30h no Gigantão das Avenidas, em Itajaí.
O primeiro tempo começou bem para o Quadricolor. Aos 4 minutos de jogo, após cobrança de escanteio, Ianson cabeceou a bola levantada na área, mas o goleiro Marcão saiu e fez uma ótima defesa. Um minuto depois, Paulinho soltou um chute de longe em direção ao gol, mas Marcão defendeu com calma. Aos 11 minutos, mais uma oportunidade do Bruscão. Guilherme Queiroz recebeu um belo passe de Dentinho e finalizou no travessão do gol, quase marcando o primeiro da noite.
Enquanto isso, o Amazonas trocava passes no seu campo de defesa para tentar achar uma boa brecha na marcação do Brusque. Aos 26 minutos, Diego Torres cobrou um escanteio para o Amazonas e Miranda assustou a defesa do quadricolor com a finalização, mas a bola acabou passando por cima do gol de Nogueira.
Aos 28 minutos, Diego Mathias pegou uma bola de primeira e finalizou com força em direção ao gol, mas a redonda terminou na linha de fundo. O técnico do Amazonas Rafael Lacerda foi o primeiro a receber um cartão amarelo na partida, aos 32 minutos. Logo em seguida, mais um cartão amarelo para a equipe do Norte, desta vez para Diego Torres por uma falta em Diego Mathias. Paulinho cobrou a falta direto, a bola até passou pela barreira, mas parou nas mãos do goleiro Carlão.
Barros, aos 39 minutos, finalizou de primeira de fora da área e assustou a defesa Quadricolor, mas a redonda saiu pela linha de fundo. Aos 45 minutos de jogo, após uma cobrança de escanteio do Bruscão, os jogadores reclamaram de uma falta em Ianson dentro da área e pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir. O primeiro tempo terminou aos 47 minutos.
Sem mudanças no intervalo, o jogo retornou em Itajaí. Aos 4 minutos, Mateus Pivô cruzou na área e Dentinho na tentativa da cabeçada, cabeceou torto e mandou a redonda para a linha de fundo. Aos 6 minutos, Barros recebeu cartão amarelo por falta em Agustín.
Aos 9 minutos do segundo tempo, Agustín pegou uma bola de primeira e chutou com força em direção ao gol, a bola assustou Marcão mas foi direto para fora. Paulinho e Matheus Nogueira se trombaram aos 13 minutos e precisaram de atendimento médico no gramado, aos 17 a partida recomeçou.
Guilherme Queiroz, aos 19 minutos abriu o placar diante do Amazonas. Potiguar deu o passe para o atacante, que estava bem posicionado dentro da área e só empurrou para fazer o gol. O VAR analisou o gol e confirmou para o Bruscão. Brusque 1×0 Amazonas. Em seguida, o técnico Marcelo fez as primeiras modificações no Quadricolor. Saíram Guilherme Queiroz e Dentinho, para a entrada de Osman e Moccelin.
Aos 25 minutos, após uma cobrança de falta, Erick Varão subiu mais alto que a defesa do Quadricolor e cabeceou a bola em direção ao gol, que passou pela linha de fundo. Um minuto depois, Ezequiel recebeu cartão amarelo por falta em Osman. Aos 27 minutos, o técnico Rafael Lacerda, do Amazonas, fez três substituições na equipe. Saíram Fabiano, Barros, Ênio e entraram Sidcley, Rafael Tavares e Bruno Lopes.
O Brusque continua tentando aumentar a vantagem. Aos 29 minutos, Agustín pegou uma bola de primeira e finalizou em direção ao gol, mas a redonda saiu pela linha de fundo. Em seguida, mais trocas no Bruscão. Saíram Diego Mathias e Agustín para a entrada de Diego Tavares e Ocampo. Aos 33 minutos, Diego Tavares correu até a linha de fundo e conseguiu a finalização, mas Marcão defendeu.
Aos 36 minutos foi a vez da equipe do Norte fazer suas trocas. Saíram Luan Silva e Diego Torres para a entrada de Sassá e Igor Bolt. Aos 39 minutos, Diego Tavares posicionou a bola para Ocampo, e o uruguaio mandou a redonda pela linha de fundo. Foi por muito pouco que não saiu o segundo do Quadricolor.
Osman recebeu cartão amarelo por falta em Rafael Tavares aos 44 minutos do segundo tempo. Já nos acréscimos, aos 46, o técnico Marcelo substituiu o volante Paulinho por Madison. Aos 48 minutos, Alvariño, do Amazonas, foi expulso após uma forte falta em Ocampo. O segundo tempo terminou aos 50 minutos.
O próximo confronto do Quadricolor está marcado para acontecer nesta sexta-feira (27) contra o Ceará, às 19h, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A bola irá rolar na Arena Castelão.
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.