Brusque FC disputará Série B no Augusto Bauer

Clubes chegaram em um acordo, após interlocução do Executivo

Foto: Michael Douglas / Divulgação

Em uma reunião realizada no Gabinete do prefeito André Vechi, na manhã desta segunda-feira (18), o Brusque Futebol Clube e o Clube Atlético Carlos Renaux chegaram a um acordo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, no Estádio Augusto Bauer.

Após intensas negociações entre as diretorias, em colaboração com a Prefeitura de Brusque, foi possível encontrar um consenso que permitirá ao Brusque FC jogar próximo à sua torcida. Para o ano de 2024, a Prefeitura comprometeu-se a oferecer apoio financeiro ao Brusque, dentro do que permitir a legislação.

Vechi destacou a importância da disputa da Série B na cidade. “Essa é uma conquista de toda cidade, é importante que o Brusque jogue aqui, tem o apoio de suas torcida, jogar em sua própria casa, e para o Carlos Renaux também é importante que o clube receba jogos, e é bom para toda a comunidade. No fim das contas, todos ganham”, comentou.

Publicidade

No momento, o Estádio Augusto Bauer está passando por uma série de reformas, que devem ficar prontas antes do início do Brasileiro, o que impossibilita a disputa do Campeonato Catarinense no local.

Durante a tarde, mais uma reunião será feita para definir os últimos ajustes da parceria. O presidente do Brusque FC, Danilo Rezini, destacou o acordo entre as partes. “Nós discorremos sobre a possibilidade de um apoio necessário da Prefeitura para que possamos sediar os jogos do Brusque na cidade. É muito importante para nós disputar o campeonato no município. A Prefeitura fará um aporte, e estamos muitos satisfeitos”.

O presidente do CACR, Altair Heck, enfatizou a produtividade da conversa. “Essa parceria será muito boa para a cidade. A gente sempre teve um bom convívio com a Prefeitura, e as parcerias, e não foi diferente dessa vez. Foi uma conversa produtiva que fechamos esse acordo entre os três. A gente se entendeu, mesmo com os impasses”, finaliza.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.