O prefeito de Brusque, Roberto Pedro Prudêncio Neto declarou que o município já se encontra em estado de emergência. Em entrevista concedida à reportagem do Olhar do Vale, Prudêncio informou que a medida foi tomada devido à previsão de aumento do nível do rio Itajaí Mirim. A projeção, realizada pela Defesa Civil na manhã desta quinta-feira (22), indica que o nível de do rio deve chegar entre 8 e 9 metros até o fim da tarde.
Segundo chefe do Executivo, todo o secretariado da prefeitura está de plantão desde a noite desta quarta-feira (21). “Estamos com todos os secretários em alerta desde de ontem. Por toda a madrugada e também pelo dia de hoje. O Gabinete está aqui na Defesa Civil, estamos despachando daqui”, salientou.
Conforme o prefeito, o Tiro de Guerra e o Rádio Amador de Brusque também estão à disposição do governo e da cidade neste momento. “O Rádio Amador de Brusque já montou um QG aqui e no antigo Casarão da Maternidade e já está fazendo resgates”, comentou.
A prefeitura montou, também, pontos de resgates aquáticos com o auxilio do Tiro de Guerra e de equipe do Rádio Amador de Brusque. Segundo Prudêncio, todas as esquipes estão sendo coordenadas pela Defesa Civil do município. “Estamos também com quatro pontos de resgate aquático, sendo operacionalizado pela Defesa Civil e pelo Tiro de Guerra. Esta . Então, essa é a situação do momento”, destacou.
A Defesa Civil também montou uma estrutura na Arena Brusque para receber moradores. Neste momento, dez pessoas estão alojadas no ginásio. Prudêncio ainda destacou que a prefeitura já está recebendo doações de roupas para crianças e adultos, além de alimentos.
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.