Brusque é uma das cidades mais seguras do Brasil para morar

onde morar em brusque
Foto: Olhar do Vale

Brusque é uma das cidades mais seguras do Brasil dentre os municípios do Brasil. Os dados são do Anuário 2023 de Cidades mais Seguras do Brasil©, iniciativa que compila os dados de óbitos registrados pelo Ministério da Saúde e IBGE.

A taxa registrada na cidade catarinense é de 3,5 homicídios a cada 100 mil habitantes. Santo Antônio de Jesus (BA), última colocada no ranking geral de segurança, possui taxa de violência 33 vezes maior que em Brusque.

A cidade registrou 6ª posição no ranking geral e 2º lugar como mais segura do estado de Santa Catarina, atrás apenas de Jaraguá do Sul, eleita a mais segura do Brasil no ranking geral. 

Publicidade

Índice de Desenvolvimento elevado

Além da segurança em morar, Brusque apresenta alto Índice de Desenvolvimento Humano(IDH), indicador desenvolvido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) que mede a qualidade de vida nos municípios. Com números de 0 a 1, Brusque registrou 0,775.

Os conteúdos de cada ranking estão publicados no site, através dos 3 links abaixo:

Ranking todas as cidades do Brasil:

https://myside.com.br/guia-imoveis/cidades-mais-seguras-brasil

Ranking Capitais:

https://myside.com.br/guia-imoveis/capitais-mais-seguras-brasil

Ranking dos Estados:

https://myside.com.br/guia-imoveis/estados-mais-seguros-brasil

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.