Brusque é premiada por trabalho educacional na área de robótica

Reconhecimento se dá pelo oferecimento de formação de professores na área de introdução de robótica educativa


A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), vai receber, nesta quinta-feira (18), o “Prêmio Prefeito Inovador,” durante a realização do III Fórum de Cidades Digitais. A conquista vem por causa do trabalho realizado com a formação de professores com a introdução da robótica educativa.

A secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, comentou sobre a premiação. “No dia 18 de julho vai acontecer em Indaial o 3º Fórum de Cidades Digitais, e ali Brusque vai ser premiada com o prefeito inovador pelo trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação, justamente pelo oferecimento de formação de professores na área de introdução de robótica educativa. É um importante reconhecimento ao trabalho que estamos desenvolvendo, estamos colocando nosso alunos na ponta do conhecimento”, disse.

Formação de professores

Publicidade

Para dar prosseguimento aos trabalhos que aprimoram a qualidade do ensino ofertado na rede pública, na próxima quinta-feira (18) e sexta-feira (19), a Secretaria de Educação realiza a formação continuada para os servidores da pasta. Ao todo serão ofertadas 161 oficinas contando com a participação de mil e 600 professores e servidores. A ação ocorre na Uniasselvi Assevim nos períodos matutino e vespertino.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.