Brusque chega ao décimo jogo sem vitória

Neste sábado, perdeu para o Amazonas em Manaus

Foto: Ismael Monteiro | @ismaelfotofc

O Brusque FC enfrentou na tarde deste sábado (8), a equipe do Amazonas pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida iniciou às 17h e aconteceu no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. 

A equipe do Amazonas iniciou atacando e no primeiro minuto conseguiu finalizar, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Matheus. Aos 4 minutos de jogo, em um escanteio, Diego Silva, zagueiro do Amazonas, chegou de cabeça mas mandou por cima do gol. O time de Manaus começou com boas chances. Diego Torres, aos 11 minutos, arriscou do meio do campo, mas Nogueira defendeu.

Aos 12 minutos, Dentinho avançou em direção ao gol, mas foi marcado por Fabiano e deixou a bola sair pela linha de fundo. Osman, aos 14 minutos, percebeu Jhemerson sozinho na área, que avançou cara a cara com o goleiro, mas Marcão saiu e defendeu. Já aos 23 minutos, foi Jhemerson que encontrou Osman, no chute, o goleiro Marcão mais uma vez se antecipou e ficou com a bola.

Publicidade

Jimenez, volante do Amazonas, aos 25 minutos, recebeu fora da área e mandou uma bomba em direção ao gol, Nogueira precisou se esticar e defendeu com a ponta dos dedos, evitando o primeiro gol da partida. Aos 29, mais uma chance para o Amazonas, Matheus Serafim recebeu cruzamento na área mas mandou a redonda por cima do gol. 

Aos 30 minutos do primeiro tempo, Diego Mathias recebeu a bola fora da área, limpou a  marcação e chutou rasteiro, mas a bola passou pelo lado do gol de Marcão. Igor Bolt, aos 35 minutos, invadiu a área e bateu cruzado, o goleiro Matheus Nogueira fez uma boa defesa. Jhemerson cometeu falta em Bolt e recebeu o primeiro cartão amarelo da partida, aos 40 minutos. Diego Mathias, aos 43 minutos, tentou lançar a  bola para frente mas a redonda parou nas mãos do goleiro Marcão.

O jogo terminou aos 51 minutos sem gols e bem equilibrado nas duas equipes. Nenhuma das duas conseguiu entregar muito no primeiro tempo. No intervalo do jogo, fez uma substituição, saiu Igor Bolt e entrou Ênio. Já no Quadricolor, duas substituições, saíram Osman e Anderson Rosa e entraram Wellissol e Diego Tavares.

Mateus Pivô aos 3 minutos do segundo tempo, sentiu dores e precisou sair do gramado de maca. Foi substituído por Ronei. Aos 5 minutos, o Amazonas abriu o placar do jogo com um golaço de bicicleta do atacante Sassá. Após cruzamento na área, Rafael Tavares mandou de cabeça para o meio e Sassá só precisou girar e mandar a bola para dentro da rede com uma linda bicicleta. Amazonas 1×0 Brusque. 

Aos 7 minutos, Wellissol recebeu na frente e bateu colocado, mas o goleiro conseguiu espalmar. Marcos Serrato recebeu cartão amarelo aos 8 minutos por ter cometido falta em Serafim, em seguida, Sassá também recebeu a advertência por reclamação. Aos 15 minutos, Wellissol recebeu de Diego Tavares e chutou muito perto do centro do gol, conseguindo balançar as redes para o Quadricolor. Amazonas 1×1 Brusque. Roeni, aos 16 minutos, tentou o chute de dentro da área mas sem sucesso, Marcão conseguiu defender.  

Sassá foi substituído aos 26 minutos por Bruno Lopes. Aos 27, Jimenez tomou cartão amarelo por falta forte. Mais uma troca no Bruscão aos 28 minutos, saiu Alex Ruan entrou Madison. Aos 36 minutos, Bruno Lopes recebeu de cruzamento e foi para o ataque, o goleiro Nogueira conseguiu afastar e na sobra Patric mandou para fora. Ênio, aos 39 minutos, avançou pelo meio de campo mas foi parado por falta. Na chance da bola parada, Xavier cobrou mas a bola bateu na defesa. 

Aos 43 minutos, Jô aproveitou muito bem um escanteio e cabeceou firme, colocando o Amazonas na frente no placar. Amazonas 2×1 Brusque. O jogo terminou aos 51 minutos com a vitória da equipe de Manaus. O próximo confronto do Quadricolor está marcado para domingo (16) contra o Ceará, pela décima rodada da Série B, e acontece no Estádio Hercílio luz ás 16h.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.