Brusque chega a 77 casos confirmados e 48 curados da Covid-19


O boletim epidemiológico deste sábado (16) aponta que a cidade de Brusque registrou seis novas confirmações nas últimas 24h. Agora já são 77 casos de coronavírus, desde o dia 27 março quando foi diagnosticado o primeiro paciente. Destes, até o momento, 48 já estão recuperados e 35 exames aguardam resultados. Brusque têm ainda um paciente internado em enfermaria e outro segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os monitorados em residência são 419.

A partir deste sábado a atualização dos números, que era divulgada geralmente às 16h, passará a ser após as 18h, visando alinhar as informações com o fluxo da Secretaria de Estado da Saúde. A medida têm por objetivo evitar edições extraordinárias dos boletins.

Nos finais de semana, pacientes que apresentarem sintomas de gripe, como coriza, febre, tosse, catarro e falta de ar, podem se dirigir aos dois hospitais credenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). São eles: Dom Joaquim e Azambuja. De segunda à sexta-feira, entre 7h e 19h, é disponibilizado o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que foi montado no pavilhão da Fenarreco.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.