Brusque Basquete volta a vencer o Concórdia

Time assegura classificação para o final four do Campeonato Catarinense Adulto.

Foto: Wilson Schmidt Junior/Divulgação

Após vencer pela segunda vez o Concórdia, desta vez diante de sua torcida, o Brusque Basquete selou, durante a noite deste sábado (20), a classificação para o final four do Campeonato Estadual Adulto Masculino.

Depois de aplicar um placar mais apertado no primeiro duelo das semis (73 a 81), disputado no Oeste, na última quarta-feira (17), a equipe comandada pelo técnico Alexandre Rocha, o Bicudo, soube aproveitar o fator casa e ganhou com 30 pontos de diferença. O placar de 85 a 55 a favor dos brusquenses liquidou a fatura e fechou o confronto melhor de três em 2 a 0 para Brusque, descartando a necessidade de uma terceira partida.

“Tivemos muito desgaste lá, mas hoje a equipe se portou muito bem”, comenta o treinador. “Agora é foco total no final four, onde iremos enfrentar a elite do futebol catarinense: Joinville, Blumenau e talvez São José ou Blackstar (segunda equipe representante de Joinville). São quatro times que possuem totais condições de serem campeãs estaduais. Nosso objetivo agora é chegar na final. Ser campeão ou não é outra história”, comenta.

Publicidade

Ainda conforme o treinador, a partir de agora, tudo muda em questão de postura e, também, no psicológico dos atletas. Para ele, é o momento “onde se dividem as crianças dos homens”. “Vamos treinar tudo que a gente pode treinar na questão técnica, tática, trabalhar a cabeça do grupo, então vamos chegar o mais bem preparados possível. O foco é total”, complementa.

Outro time já classificado é o Joinville, que faturou a vaga no quadrangular final após vencer o Joaçaba em duas partidas consecutivas.

Parciais

Brusque x Concórdia

1º período: 27 x 9
2º período: 17 x 17
3º período: 20 x 11
4º período: 21 x 18

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.