Brusque 2030 é tema de reunião na Prefeitura de Brusque

Prefeito Ari Vequi se reuniu com secretários na manhã desta terça-feira. Na oportunidade, também foi falado sobre a sincronia entre as pastas

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, convocou os secretários para uma reunião na manhã desta terça-feira (22). Na pauta, a sincronia das ações entre todas as pastas e a apresentação do diagnóstico Brusque 2030, documento ainda em elaboração.

“Estas reuniões com todos os secretários ocorrem mensalmente e a medida que há necessidade em cada uma das secretarias. Esses encontros mensais servem para que nós façamos a construção de uma sincronia das ações entre todas as pastas. Temos todo o planejamento, que é divulgado amplamente de cada secretaria, acompanhando as ações, controlando os gastos e fazendo com que o orçamento seja cumprido. Nas reuniões, são realizadas as apresentações de seus atos e atividades”, ressalta o secretário de Fazenda e Gestão Estratégica, William Molina.

De acordo com ele, no segundo momento da reunião foram discutidas as necessidades que o município apresenta em relação à infraestrutura, saúde e educação – que são as áreas mais amplas – além de cultura, esporte, turismo e demais áreas.

“Todas as secretarias estão apresentando um relatório com as dificuldades e necessidades de construir uma cidade melhor. Isso está sendo compilado pela equipe de gestão estratégica em um documento que foi solicitado pelo prefeito e que estaremos divulgando brevemente. A este documento chamamos Brusque 2030, que é a Brusque do Futuro – o que nós queremos para a nossa cidade”, detalha Molina.

O secretário explica, que esse diagnóstico de necessidades é apresentado ao prefeito gradativamente, para que sejam eleitas as prioridades que serão elencadas para a realização nos próximos 10 anos. “O documento Brusque 2030 será em breve divulgado pelo prefeito às entidades representativas do município, para que possamos apresentar quais são as grandes dificuldades e os grandes temas que teremos daqui para frente, para que tenhamos uma Brusque com crescimento dentro do que determinam as questões econômicas e sustentáveis”, frisa.

Molina ressalta que Brusque cresce de forma bastante significativa, por isso, é necessário respeitar um planejamento de construção dessa nova cidade.

“Estamos já com projetos de curto prazo, como a construção da Beira Rio sentido Dom Joaquim, na questão da mobilidade, também as pontes, que já estão sendo planejadas no centro da cidade e um novo acesso Brusque /Guabiruba. Ou seja, são diversas ações que estamos planejando e que vão constar no documento Brusque 2030”, acrescenta.

O secretário enfatiza que todas as reuniões da Prefeitura são realizadas de acordo com as questões sanitárias referentes à pandemia, como: regras de distanciamento, proteção com uso de máscara e número de pessoas nos ambientes.

“Temos tido um resultado bastante expressivo com as reuniões, pois há uma coordenação, uma sincronia de ações de todas as secretarias”, conclui.

Comentários