Brusque 2030 é tema de reunião na Prefeitura de Brusque

Prefeito Ari Vequi se reuniu com secretários na manhã desta terça-feira. Na oportunidade, também foi falado sobre a sincronia entre as pastas


O prefeito de Brusque, Ari Vequi, convocou os secretários para uma reunião na manhã desta terça-feira (22). Na pauta, a sincronia das ações entre todas as pastas e a apresentação do diagnóstico Brusque 2030, documento ainda em elaboração.

“Estas reuniões com todos os secretários ocorrem mensalmente e a medida que há necessidade em cada uma das secretarias. Esses encontros mensais servem para que nós façamos a construção de uma sincronia das ações entre todas as pastas. Temos todo o planejamento, que é divulgado amplamente de cada secretaria, acompanhando as ações, controlando os gastos e fazendo com que o orçamento seja cumprido. Nas reuniões, são realizadas as apresentações de seus atos e atividades”, ressalta o secretário de Fazenda e Gestão Estratégica, William Molina.

De acordo com ele, no segundo momento da reunião foram discutidas as necessidades que o município apresenta em relação à infraestrutura, saúde e educação – que são as áreas mais amplas – além de cultura, esporte, turismo e demais áreas.

Publicidade

“Todas as secretarias estão apresentando um relatório com as dificuldades e necessidades de construir uma cidade melhor. Isso está sendo compilado pela equipe de gestão estratégica em um documento que foi solicitado pelo prefeito e que estaremos divulgando brevemente. A este documento chamamos Brusque 2030, que é a Brusque do Futuro – o que nós queremos para a nossa cidade”, detalha Molina.

O secretário explica, que esse diagnóstico de necessidades é apresentado ao prefeito gradativamente, para que sejam eleitas as prioridades que serão elencadas para a realização nos próximos 10 anos. “O documento Brusque 2030 será em breve divulgado pelo prefeito às entidades representativas do município, para que possamos apresentar quais são as grandes dificuldades e os grandes temas que teremos daqui para frente, para que tenhamos uma Brusque com crescimento dentro do que determinam as questões econômicas e sustentáveis”, frisa.

Molina ressalta que Brusque cresce de forma bastante significativa, por isso, é necessário respeitar um planejamento de construção dessa nova cidade.

“Estamos já com projetos de curto prazo, como a construção da Beira Rio sentido Dom Joaquim, na questão da mobilidade, também as pontes, que já estão sendo planejadas no centro da cidade e um novo acesso Brusque /Guabiruba. Ou seja, são diversas ações que estamos planejando e que vão constar no documento Brusque 2030”, acrescenta.

O secretário enfatiza que todas as reuniões da Prefeitura são realizadas de acordo com as questões sanitárias referentes à pandemia, como: regras de distanciamento, proteção com uso de máscara e número de pessoas nos ambientes.

“Temos tido um resultado bastante expressivo com as reuniões, pois há uma coordenação, uma sincronia de ações de todas as secretarias”, conclui.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.