Brigas entre moradores em situação de rua é debatida na sessão da Câmara de Brusque

Foto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque

Na sessão ordinária desta terça-feira (20) alguns dos vereadores presentes debateram sobre as violências que vem ocorrendo entre os moradores de rua ao redor da cidade.

O vereador Jean Pirola (PP) apresentou vídeos feitos entre esta segunda-feira (19) e terça (20) na Rodoviária de Brusque, que retratam um casal de moradores em situação de rua discutindo e brigando com uma faca. Nas cenas é possível ver que a mulher tira uma faca do bolso e vai atrás do seu namorado para esfaqueá-lo, a câmera também mostra a blusa do homem toda ensanguentada. A população que estava presente na Rodoviária ficou em espanto e saiu correndo. Após o ocorrido, foi acionado o SAMU que foi até o local para atender o homem. O parlamentar também lamenta que aquele local não está mais seguro, e segundo ele se tornou ponto de consumo de drogas e bebidas alcoólicas.

Pirola citou algumas atitudes de outras cidades vizinhas, como Florianópolis que auxiliou cerca de 600 moradores de rua a retornarem para suas famílias, como em Criciúma, onde o prefeito os colocou para trabalhar e Chapecó que realizou internações involuntárias, foram alguns exemplos do vereador.

Publicidade

O vereador Valdir Hinselmann (PL), atual líder de governo defendeu que a gestão municipal está trabalhando na questão. “Está sendo trabalhado isso dentro da gestão para que em breve, acredito que em pouco tempo, talvez no começo do mês, a gente já tenha o trabalho das internações compulsórias acontecendo no município de Brusque”

O vereador Rodrigo Voltolini (DC) subiu ao plenário para expor sua indignação. “Eu já comentei com o governo de que, nós temos uma péssima secretaria de assistência social, precisa ser mudada de forma urgente”. E ainda acrescentou que por mais que ela possua formação na área, ainda “falta pulso” para fazer as devidas abordagens.

Em seguida, o vereador Natal Lira (DC) defendeu a secretária, “Eu acho que ela é uma mulher muito corajosa para sair noite adentro junto com policiais para realizar abordagens”.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.