Botuverá faz entrega de treze escrituras pelo Programa Lar Legal


Na noite de quarta-feira, 9 de junho, no dia que Botuverá comemorou seus 59 anos de emancipação político-administrativa, foi realizada solenidade de entrega das treze primeiras escrituras do Programa Lar Legal, parceria entre a Prefeitura Municipal, Poder Judiciário – TJSC, representado pela Juíza Dra. Iolanda Volkmann, Ministério Público e a Empresa Monumental.

O Programa Lar Legal tem por objetivo legalizar as áreas urbanas ocupadas em desconformidade com a legislação ambiental, urbanística, civil e registral, cujos moradores não possuem ainda o reconhecimento formal de sua posse.

A entrega definitiva desses treze registros não apenas constitui como um marco legal na regularização fundiária para Botuverá, mas também demonstra que o trabalho em parceria, quando existe o interesse mútuo, entrega resultados positivos para a população.

Publicidade

Participaram da solenidade, o Prefeito Municipal de Botuverá, Alcir Merizio, o Vice-Prefeito, Valmor Costa, o Presidente da Câmara de Vereadores, Alesc Sandro Venzon, o representante da Empresa Monumental, Senhor Marcelo Francisco de Souza, juntamente com o Assessor Jurídico, Dr. Paulo da Silveira Mayer.

Segundo a Empresa Monumental, nos próximos dias, mais cidadãos serão contemplados com o recebimento dos seus respectivos títulos de propriedade. 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.