Bombeiros tiveram dificuldade para apagar incêndio de Mini Mercado no Santa Luzia


O incêndio ocorrido na manhã deste domingo (24) no Mini Mercado Dalmarco no bairro Santa Luzia trouxe dificuldades aos bombeiros devido às grandes proporções do fogo e o fato de o local estar totalmente energizado.

Por volta das 10h06  foram acionadas as guarnições do bombeiro para o incêndio de grandes proporções.

O incêndio ocorreu  na rua Augusto Klapoth, número 1350, no Mini Mercado Dalmarco em frente a igreja católica Santa Luzia. Ao chegar no local foi confirmada a natureza da ocorrência, houve dificuldade no combate devido à edificação estar energizada, além de fiação energizada no chão.

Publicidade

Em seguida foi solicitado apoio à Celesc e Polícia Militar. No local foram montadas três linhas de ataque:

Foi realizado combate direto, a guarnição estava utilizando epi e epr, devido ao calor foram retirados os mesmos devido ao pessoal estar passando mal por causa do calor e foi combatido o incêndio ao redor da edificação do prédio, a edificação possuía área total aproximada de 678 m², sendo toda a área consumida pelo fogo e pelas fuligens, foi controlado o incêndio e realizado o rescaldo.

A guarnição de Guabiruba auxiliou na parte frontal no rescaldo do pavimento térreo – provável local do início do incêndio.

Após a guarnição por orientação do Chefe de Socorro de Busque fez a adentrada com uso de epr e uma linha de ataque pressurizada ao segundo e terceiro piso para realizar buscar e avaliar o local, para tal, foi necessário arrombar a porta de acesso a residência (terceiro piso); assim, foi observado que o terceiro piso, que era a residência dos proprietários do estabelecimento comercial, estava encharcada de água, com fuligem em todos os cômodos (sendo feita abertura das janelas para a ventilação), sendo os cômodos laterais os mais atingidos; todavia, algo chamou a atenção da guarnição: uma certa vibração sob os pés – situação esta que foi repassada ao chefe de socorro e ao tenente que estava comandando a ocorrência.

Foram utilizados aproximadamente 65 mil litros para a  fase de rescaldo.  De acordo com o Tenente Comandante da operação, a estrutura foi completamente comprometida.

Doze integrantes dos bombeiros trabalharam na operação.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.