Bombeiros salvam égua que tombou em carretinha na Rod. Ivo Silveira

Foto: 2° Sgt BM Vicente

Na tarde desta quarta-feira (11), o Corpo de bombeiros com as viaturas ASU-440, ABTR-63, ATM-192 foram acionados para um acidente de trânsito envolvendo uma égua na Rodovia Ivo Silveira em Gaspar.

Uma carretinha que transportava uma égua desengatou do engate de uma Dodge Ram preta, saiu da pista e capotou com o animal em seu interior.

2° Sgt BM Vicente

Com o impacto da queda, não foi possível abrir a porta da carretinha por meios naturais para liberar a égua, por isso a guarnição de bombeiros militares de Gaspar precisaram realizar o desencarceramento do animal.

Publicidade

A ocorrência contou com o apoio de um guincho, solicitado por cidadãos que estavam no local, e do veterinário Maurício Pamplona, da Prefeitura de Gaspar, que medicou a égua para que não ficassse agitada durante o resgate.

A guarnição retirou o animal, que apresentava apenas escoriações e o entregou em segurança ao proprietário.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.