Bombeiros realizam primeira aula do Curso Básico de Atendimento a Emergências

Foto: Maicon Bertolini -

Foto: Maicon Bertolini -
Foto: Maicon Bertolini –

Brusque – A 3ª Companhia de Bombeiros Militar, correspondente a Brusque, realizou durante a noite desta quarta-feira (5), o primeiro encontro do Curso Básico de Atendimento a Emergências. O evento ocorreu nas dependências do Serviço Social do Comércio e reuniu cerca de 30 pessoas que foram selecionadas em um campo amostral de aproximadamente 70. De acordo com o primeiro tenente Hugo Manfrim Dalossi, comandante dos bombeiros em Brusque, o curso terá 40h, onde serão transmitidos ensinamentos de primeiros socorros e noções de combate a incêndio.

“Para que as pessoas, em seu local de trabalho, em sua casa, ao se deparar com situações de emergência, possam efetuar o primeiro socorro até a chegada do socorro definitivo, no caso os bombeiros ou o serviço de atendimento móvel de urgência (Samu)”, afirmou o oficial. As aulas serão realizadas com periodicidade bissemanal, sempre na entidade situada na Avenida Arno Carlos Gracher.

Os alunos não escolhidos já estão pré-selecionados para o próximo curso que terá início no primeiro semestre de 2016.

Publicidade

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.