
Brusque – A 3ª Companhia de Bombeiros Militar, correspondente a Brusque, contabiliza mais um parto realizado por socorristas. A situação costuma acontecer quando as futuras mamães estão em trabalho de parto adiantado e não aguentam até a chegada ao hospital. A ocorrência foi atendida pela soldado BM Patrícia Rosa Garcia, pelo soldado BM José Eduardo Coelho e pelo agente de defesa civil Guilherme Barbosa, na noite desta quarta-feira (20).
De acordo com informações repassadas pelos bombeiros, era por volta de 20h10min quando a guarnição foi acionada para o deslocamento até a residência da gestante. Chegando ao Hospital de Azambuja, a equipe conduziu a mamãe até a sala de parto. Porém, antes de chegar ao local desejado, no corredor do hospital, o apressadinho Samuel cansou de esperar e veio ao mundo ali mesmo.
Uma das socorristas, Patrícia se manifestou em sua
página no Facebook sobre a ocorrência mais que especial que atendeu. “Dia 30 de maio completam quatro anos na profissão mais admirada e respeitada do país, a profissão que amo: bombeiro! Desta vez o presente veio antecipado: primeiro parto! momento lindo… emocionante… Inesquecivel! Obrigada a deus e aos meus companheiros de guarnição”, comentou.
por Wilson Schmidt Junior