Bombeiros combatem incêndio em Brusque


Na manhã desta quarta (19) às 10h57 as guarnições do Corpo de bombeiros de Guabiruba, foram acionados para atendimento de incêndio, na Rua Ipiranga, bairro souza cruz.

O incêndio atingiu uma edificação mista, compreendendo edificação multifamiliar e comercial, um bar.

Os bombeiros desligaram os disjuntores e realizaram a evacuação de moradores da edificação.

Publicidade

O incêndio estava confinado no canto esquerdo do bar , em fase inicial,saindo fumaça pelas janelas adjacentes à edificação.

Foi realizado o combate defensivo com o mangotinho por uma janela adjacente à edificação e posteriormente, após a guarnição acessar o local pela porta frontal (abertura forçada da porta de vidro e corte do cadeado com a utilização do corta frio), foi utilizado 01 linha de 1 1/2 com dois lances de mangueira e realizado ataque ofensivo e direto, com a utilização de aproximadamente 1000 litros de água,controlando assim as chamas.

Após o controle das chamas, foi realizado ventilação negativa forçada(ventilador), para rápida saída da fumaça, obtendo visualização melhor da ocorrência, para averiguação de possíveis focos.


Após controle total do incêndio, a guarnição realizou rescaldo e varredura pela edificação , para averiguação de possíveis vítimas. Foram confeccionadas fotos e realizado isolamento da área, para posterior perícia. As guarnições deixaram o local em segurança e retornaram à base, sem alterações.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.