Bombeiros ajudam moradores ilhados após queda de ponte em Guabiruba

Aproximadamente 30 pessoas precisaram ser resgatadas;

Foto: CBMSC

Devido as fortes chuvas que atingiram a região do Vale do Itajaí, aproximadamente 30 pessoas ficaram ilhadas após a queda de uma ponte no Bairro Lageado Alto, em Guabiruba.

O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado e ao chegar no local, a guarnição deparou-se com um vão com cerca de 4 metros, em que a ponte havia sido levada pela correnteza.

Com a utilização de uma escada e tábuas fornecidas por populares, além do auxílio do de Jair Antônio Branbila, Secretário de Obras do Município de Guabiruba e de Rubens Stedile, maquinista, foi possível improvisar um acesso para que os moradores, com o auxílio da guarnição e tomando as medidas preventivas necessárias, conseguissem atravessar.

Publicidade

Após todos terem atravessado em segurança, foram orientados os moradores que optaram por ficar no local para que os mesmos aguardassem a construção de uma ponte provisória para atravessar o rio.

A prefeitura se comprometeu em fazer um novo acesso em 24 horas.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.