Boletim Defesa Civil: Brusque registra 15 ocorrências devido à chuva


Até as 12h desta quarta-feira (4), Brusque registrou 15 ocorrências relacionadas à chuva que ocorreu nas últimas horas. Trata-se de seis deslizamentos em residência (Azambuja, Dom Joaquim, Limeira, Primeiro de Maio, Santa Luzia); dois deslizamentos em via pública, no bairro Águas Claras; três riscos de deslizamento (Azambuja, Steffen); um alagamento em residência, no bairro Azambuja e três alagamentos em via pública (Jardim Maluche, Primeiro de Maio, São Pedro).

Nas últimas seis horas o acumulado de chuva em Brusque foi de 57,36 milímetros e nas útlimos 12 horas o acumulado chegou a 75,69 milímetros. O nível do rio Itajaí Mirim é de 4,14 metros e a projeção inicial é que alcance 5,70 metros, por volta de 23 horas.

“Tivemos muita chuva em Vidal Ramos, Botuverá, Presidente Nereu, Guabiruba, que trazem reflexo aqui para nossa cidade. A gente tem uma projeção inicial, não é definitiva ainda, que o rio chegue a 5,70 metros, hoje por volta das 23 horas. Então, com esse nível a gente tem apenas as beira rios atingidas, tanto a Beira Rio da margem direita quanto a Beira Rio da margem esquerda, não devendo pegar nenhuma casa ou outras ruas”.

Publicidade

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.