Blumenau promove queima de fogos no Réveillon


Pelo segundo ano consecutivo, por conta da pandemia causada pelo Coronavírus, a festa de Réveillon com show musical, organizada pela Prefeitura Municipal de Blumenau foi cancelada. A medida foi tomada para atender a portaria estadual nº 1305, que proíbe a realização de shows, festivais, apresentações musicais e demais eventos que tenham estimativa de participação de mais de 500 pessoas e não tenham condições de implantar pontos de controle de acesso ao público. 
    
Mesmo não acontecendo a festa com show nacional como previsto anteriormente, a Prefeitura não deixará esta data passar em branco. Na virada do dia 31 de dezembro de 2021 para 1º de janeiro de 2022, acontecerá dentro do Parque Ramiro Ruediger, a tradicional queima de fogos. O secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, destaca que embora não tenhamos o show nacional, teremos um espetáculo de cores que encantará a todos. “Entendemos o momento de precaução com a pandemia e cientes disso, preparamos a queima de fogos para marcar esta data. A chegada do novo ano representa a esperança de que possamos retomar os nossos eventos com segurança” completa.
    
O Parque Ramiro ficará fechado no dia 31 de dezembro por questões de segurança e para evitar aglomerações, mas o espetáculo poderá ser visto de diversos pontos da cidade, pois os fogos chegam até 100 metros de altura. Importante ressaltar que serão utilizados fogos de artifício de baixo ruído, garantindo mais tranquilidade e conforto aos moradores da região central, inclusive animais e pessoas com deficiência durante os seis minutos de espetáculo no céu. 
   
“Em 2019 foi sancionada uma lei que proíbe a queima e soltura de fogos e quaisquer artefatos pirotécnicos que não sejam de baixo ruído, em áreas públicas e eventos. A lei surgiu da necessidade de cuidarmos e respeitarmos principalmente os hospitais da região, pessoas com deficiência, crianças e animais” explica Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau.
   
Restaurantes na Vila Germânica e brinquedos do Natal em Blumenau


Para quem for prestigiar os fogos no dia 31, o Parque Vila Germânica será uma excelente opção, com variada gastronomia e diversão para a virada de ano. A Praça de Alimentação e os brinquedos do Natal em Blumenau terão horário de atendimento estendido, das 15h à 1h.
  
O Restaurante Vila Germânica estará atendendo a partir das 11h no dia 31, com música ao vivo e almoço com buffet especial e à lá carte após as 16h.  O jantar de Réveillon, com música ao vivo, será servido a partir das 22h, no Salão Superior, com reserva antecipada com o estabelecimento pelo link https://bit.ly/Restaurante_VilaGermanica.
    
O Alemão Batata terá horário diferenciado para o Réveillon, com cardápio especial para a virada, com destaque para o delicioso leitão recheado. Além disso, o local terá música ao vivo para os visitantes. Reservas pelo link https://bit.ly/AlemaoBatataChoperia.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.