Blumenau: No dia do vereador, presidente da Câmara revela que fez mais de 2 mil proposições

Imagem: Divulgação.

Nesta sexta-feira (1º) é comemorado o Dia do Vereador. O parlamentar tem a função de propor leis, fiscalizar e representar os interesses da população. Você acha o trabalho fácil? Não é. Vereador trabalha muito e não precisamos ir muito longe para perceber. Em Blumenau, por exemplo, o presidente do legislativo Egídio Beckhauser, desde que começou seu mandato neste ano, teve muito trabalho até agora.

Para se ter um ideia, o parlamentar realizou mais de 2 mil proposições entre indicações e requerimentos ao executivo. Tudo demanda da comunidade.

“Os últimos nove meses passaram rápido e muito disso foi porque estamos cumprindo a missão de representar com orgulho a população. Assumimos um dos maiores desafios, o de estar como presidente do Poder Legislativo. Junto a isso, realizamos mais de 2 mil proposições (indicações e requerimentos ao Executivo) através de demandas da nossa comunidade blumenauense.
Assim como construímos 18 projetos de lei, com a responsabilidade e respeito a população, com iniciativas que realmente beneficiem os blumenauenses. Como os projetos que tornaram essenciais as práticas de atividades físicas, os restaurantes, lanchonetes e cafeterias no município de Blumenau, as utilidades públicas contribuindo com instituições como o Blumenau Futsal, Grupo de Escoteiros do Mar Ricardo Schmidt e Basquetebol Feminino de Blumenau”, comentou o parlamentar em sua rede social.

Publicidade


Dedicado ao esporte, Egídio também lembrou a luta pela municipalização do SESI. “Ainda nos primeiros 100 dias de mandato, iniciamos e avançamos em uma grande caminhada pela municipalização do SESI. O qual em um futuro bem próximo, tornará o maior complexo esportivo e turístico de Santa Catarina. A nossa principal bandeira, o esporte sempre será prioridade em nosso mandato”.

Mas não ficou só no esporte a atuação do vereador. O parlamentar também trabalhou em outras frente também: ” Como o projeto que sancionou o Dia do Combate à Violência Doméstica, o Abril da Tulipa Vermelha, com o mês de conscientização a Doença de Parkinson, e o Dia do Protetor dos Animais, um momento de reflexão e homenagem a todos os nossos heróis que lutam pelos nossos melhores amigos”, analisa.

Egídio se sente grato por todo trabalho realizado até aqui. “Seguimos a caminhada parlamentar com a felicidade de trabalhar contribuindo e buscando o progresso a toda comunidade blumenauense. Gratidão pela parceria”, finaliza.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.