Blumenau já contratou 285 profissionais da saúde para atuar na pandemia


Desde o dia 17 de março do ano passado, data do primeiro decreto municipal relacionado à pandemia de Coronavírus, a Prefeitura de Blumenau já contratou 285 profissionais para atuarem na Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), especificamente nos serviços de combate à pandemia. Neste período, as contratações foram por meio de chamada pública e convocação especial de processo seletivo para a rede municipal de saúde.

Os profissionais já contratados pelo município foram distribuídos e atuam nos Ambulatórios Gerais (AGs), na Central de Referência para casos suspeitos de Coronavírus e também na Central de Vacinação contra a Covid-19, as duas localizadas no Parque Vila Germânica, na região central da cidade.

Entre os trabalhadores, estão médicos clínicos gerais, enfermeiros, técnicos em enfermagem, farmacêuticos e Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Os servidores contratados por meio de chamada pública possuem contrato de trabalho temporário, com duração de 60 dias e possibilidade de prorrogação por até dois anos.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

Processo Seletivo
A Secretaria Municipal de Administração (Sedead) é responsável pelas contratações. Quando existem vagas disponíveis, os editais de contratação são sempre publicados no site da Prefeitura. As pessoas com interesse em participar de Processos Seletivos da Prefeitura de Blumenau, podem acessar o site da prefeitura, na aba Blumenau e clicar no link Processos

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.