Blumenau conquista 86 medalhas na 12ª edição dos Parajesc


A equipe blumenauense do Paradesporto Escolar conquistou 86 medalhas nos 12º Jogos Escolares Paralímpicos de Santa Catarina (Parajesc). A competição foi realizada no fim de semana, entre 11 e 13 de maio, na cidade de Itajaí. A delegação de Blumenau, por meio Secretarias de Educação e de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto e com apoio da Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu) esteve representada por 50 atletas. 

As disputas foram nas modalidades de natação, atletismo, tênis de mesa e bocha paralímpica que, juntas, conquistaram 58 medalhas de ouro, 19 medalhas de prata, e 8 medalhas de bronze. Os atletas com melhor desempenho no Parajesc ganharam o direito de representar Santa Catarina nas Paralimpíadas Escolares, que serão disputadas em novembro em São Paulo. 

“Nossos paratletas nos enchem de orgulho, os excelentes resultados no Parajesc são resultado de toda a determinação e dedicação deles diariamente. Nossa missão como governo é dar continuidade a essas ações e promover oportunidade de inclusão social através do esporte”, declara o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

Publicidade

O Parajesc é destinado a estudantes com idade entre 12 a 17 anos com deficiências física, intelectual e visual. Ele tem como objetivo promover o paradesporto nas instituições de ensino, fortalecer a inclusão social e revelar novos talentos para o esporte adaptado. 

Ele é um evento do Governo do Estado, promovido pela Fesporte, em parceria com as Agências de Desenvolvimento Regional e municípios-sede. Cerca de 500 atletas de 200 escolas do estado participam da competição.

Confira os resultados por modalidade


Atletismo – 31  medalhas de ouro; 11 medalhas de prata e 5 medalhas de bronze.
Bocha Paralímpica – 2 medalhas de ouro e 1 medalha de bronze.
Natação – 20 medalhas de ouro; 8 medalhas de Prata e 3  medalhas de bronze.
Tênis de Mesa – 5 medalhas de ouro

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.