Blumenau aprova projeto que impede condenados por maus tratos a adotarem animais

A closeup shot of a person hugging a small Jack Russell Terrier under the sunlight

A Câmara de Blumenau aprovou na sessão desta terça-feira (31) um projeto de lei em redação final e dois projetos de lei em segunda discussão. Os vereadores aprovaram também 28 requerimentos e três moções em votação englobada. Uma  moção foi de repúdio ao discurso de um deputado estadual na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Uma das propostas aprovadas em segunda votação é o Projeto de Lei Complementar 2036/2021, de autoria do vereador Bruno Cunha, que acrescenta inciso à Lei  Complementar Nº 1054/2016, o Código do Bem Estar Animal, impedindo que condenados pelo crime de maus-tratos adotem animais do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos  de Blumenau (Cepread).

O vereador autor defendeu o projeto, ressaltando que a legislação seria pioneira no Brasil. Relatou que em 2019 foram multadas 19 pessoas por abandono ou maus tratos; 31 penalizados em 2020 e neste ano já foram condenadas 20 pessoas.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

Lembrou que infelizmente por um lado há 70 pessoas já condenadas na cidade, após devida e ampla defesa, sendo que outras 50 denúncias estão sendo averiguadas, e que do outro existem 100 animais no Cepread disponíveis para adoção.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.