Blocos parlamentares e partidos definem seus líderes

FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

As bancadas partidárias e os blocos parlamentares com representação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina já estão com os líderes definidos. Suas prerrogativas estão previstas no Capítulo VI do Regimento Interno da Alesc.

Compete aos líderes, por exemplo, a indicação dos membros de seu partido ou bloco para as comissões do Parlamento. Eles também podem participar de reuniões das comissões, sem direito a voto, e de reuniões com a Mesa da Alesc.

Entre os blocos parlamentares, o União por Santa Catarina, que congrega o União, o PSD e o PTB (sete deputados) tem como líder Napoleão Bernardes, do PSD. “Eu agradeço a confiança de cada um dos meus colegas. Os três partidos firmaram essa aliança porque defendem os mesmos ideais e trabalharão pelo mesmo objetivo, que é alavancar o desenvolvimento sustentável do nosso estado. Para mim é um orgulho ser a voz deste bloco formado por grandes lideranças”, afirmou o deputado.

Publicidade

O Bloco Parlamentar Social Democrático, composto por MDB e PSDB (oito membros), é liderado por Volnei Weber, do MDB. No Bloco Parlamentar Democracia, Inclusão e Social e Igualdade (PT e PDT, com cinco deputados), a liderança é exercida por Fabiano da Luz, do PT. Por fim o bloco Podemos-Novo-Republicanos (cinco membros) escolheu Sergio Motta (Republicanos) para exercer a função.

Os partidos também já definiram seus líderes. Confira a relação:

PartidoLíder
PLAna Campagnolo
MDBFernando Krelling
PTFabiano da Luz
PodemosLucas Neves
PPPepê Collaço
PSDNapoleão Bernardes
UniãoJair Miotto
PSDBMarcos Vieira
NovoMatheus Cadorin
PDTRodrigo Minotto
PsolMarquito
PTBDelegado Egídio
RepublicanosSergio Motta

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.