Binômio de Brusque ajudam em buscas por mulher desaparecida em Rio dos Cedros

O carro da vítima foi encontrado no rio, filha de seis anos estava sem vida dentro do veículo;

Foto: CBMSC

No domingo (04) o Corpo de Bombeiros Militar foi informado por meio da Polícia Militar sobre o desaparecimento de uma mulher de 46 anos e sua filha, de 6 anos, no bairro Cedro Alto, no município de Rio dos Cedros. Segundo informações, elas teriam saído de de casa no sábado (03/09) por volta das 13h para ir ao mercado de carro, veículo Pagero TR4 cor preta, e não retornaram.

Nesta segunda, o CBMSC, em conjunto com órgãos em apoio, realizou o levantamento de informações para empreender operação de busca na região. Durante os procedimentos, a guarnição do ASU-286 de Rio dos Cedros foi informada por populares que visualizaram um objeto no Rio Palmeiras, que poderia tratar-se do veículo relatado.


Foi acionado o plano de chamada dos mergulhadores do 3º Batalhão de Bombeiros Militar a fim de acessar o objeto no Rio e confirmar a situação. Os Bombeiros Militares Capitão Renan César e Cabo Arraes deslocaram até o local para apoiar a Guarnição de Rio dos Cedros e acessaram o veículo para sua extração com auxílio de um guincho. A criança de 6 anos foi encontrada dentro do veículo, sem vida, e ficou aos cuidados da Polícia Civil.

Publicidade

Já o corpo da mãe ainda não foi encontrado, o vidro do motorista encontrava-se aberto, então os bombeiros seguiram com as buscas até o final do dia. Ao todo, foram mobilizados 7 bombeiros e 4 Viaturas (ABTR 71, ASU 286, AR-146, ATM-146) .

Nesta terça foi dado a continuidade às buscas no local ao amanhecer, com buscas superficiais nas margens do rio, mergulhadores e um binômio, a cachorra Zaara e Cb De Souza de Brusque.

O objetivo é verificar, com apoio do binômio, pontos onde o cão sinaliza, reduzindo a área de busca e aumentando as chances de encontrar o corpo no rio, que ainda deve encontrar-se submerso. O local permanece isolado e com acesso restrito às equipes de busca e resgate.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.